29.11.06

Celular aproxima as pessoas

Pesquisa realizada pelo NEMA (Núcleo de Estudos de Marketing Aplicado), os celulares permitiram às pessoas falarem mais com parentes e amigos. Para isso contam as facilidades de comunicação, rapidez, maior número de mensagens, facilidade de enviar e receber. Além disso, os entrevistados disseram que o celular também beneficia suas vidas profissionais: 61% afirmaram que o acessório os estimula na busca por melhores salários e 40% disseram ter mais vontade de mudar de emprego.

Outros 44% responderam que o uso do celular os estimulou a estudar; 42%, a aprender a usar um computador; 36% mostraram vontade de ter um computador; e 29%, de falar inglês.

Por fim, 45% das pessoas pesquisadas afirmaram iniciar um namoro, noivado ou casamento depois de começar a usar o telefone celular e outros 45% apresentaram mais vontade de freqüentar eventos como teatro, cinema, shows. O levantamento foi realizado com 420 consumidores das classes C, D e E da capital paulista, a fim de indicar a contribuição da tecnologia no comportamento de usuários freqüentes dessa categoria de serviços em áreas como lazer, trabalho, educação e até relacionamento.