31.12.11

O mapa dos cabos submarinos


Segundo a Wikipédia, apenas 1% do tráfego de dados e voz da Internet é feito via satélite. Os 99% restantes são transmitidos via cabos submarinos espalhados pelos oceanos. Isso explica os transtornos causados quando um destes cabos se rompe devido a passagem de navios ou a maremotos. O mapa que pode ser visto clicando no caminho abaixo é interativo e pode ser aumentado. É possível saber informações sobre seus proprietários dando um clique sobre o ponto .

  mapa dos cabos submarinos.

30.12.11

Arrgh!!


A impressora do escritório, os botões do elevador, o teclado do computador, a calculadora e outros objetos tecnológicos que usamos diariamente têm germes. O mais sujo é o controle remoto das TVs dos hotéis. A solução é lavar as mãos com frequência ou limpar os objetos com um pano com álcool.

  Fonte .

26.12.11

2012: Facebook

Em 2012, o Facebook deve abrir o seu capital. Isso vem sendo esperado desde o ano passado e deve movimentar tremendamente os negócios na bolsa. O que não se sabe é o que vão fazer com tanta grana. Talvez invistam na melhoria da plataforma para competir com alguns dos seus parceiros. Desenvolvimento de jogos pode ser uma perspectiva promissora. Pode haver o lançamento de FB App Store, talvez um telefone ou tablet.

Missão Impossível 4: viver sem gadgets

O mais novo filme da série Missão Impossível mostra o agente Ethan Hunt,  por Tom Cruise, viver uma situação mais complicada: realizar a missão " a frio". Seu grupo foi banido pelo presidente americano por supostamente estar envolvido em um atentado terrorista. Agora sua equipe terá que salvar o mundo de uma guerra nuclear sem poder usar os recursos técnicos da agência. Isso dá um toque singular, deixando o público  com riso nos lábios, acostumado a ver os agentes usando e abusando de bugigangas high tech. Desta vez, a missão tornou-se quase impossível!

25.12.11

2012: Migração para os portáteis


Muita gente vai migrar para os tablets, pois os fabricados no Brasil inundarão as lojas com preços bem menores e vão bater de frente com os netbooks e smartfones. A Apple vai atualizar o iPad, Google deve se lançar no mercado dos tablets através da Motorola. Com certeza, a sensação deverá ser aplicativos para redes sociais: Facebook, Twitter, compras coletivas e outras. O tráfego de equipamentos móveis deve ultrapassar o de todos os outros equipamentos.