9.3.11

Facebook está se tornando uma internet à parte

Com a consagração das redes sociais como instrumento universal de troca de mensagens, o Facebook cada vez mais adquire estilo de uma rede à parte dentro da Internet. O crescimento do número de usuários do Facebook é vertiginoso,  mais de 600 milhões, e ano passado a rede chegou a passar o Google em número de visitas. Como o tempo despendido tende a ser maior, o número de aplicativos para Facebook tenderá a aumentar, consequentemente a demanda por especialistas em desenvolvimento. As empresas estão abrindo mão da tradicional página web para investir pesado no Facebook e outras redes de compartilhamento de conteúdo. Estas estão se voltando mais para investimento em nichos locais, tais como o Orkut, do Google, que tem seus maiores públicos na Índia e Brasil. 
O Facebook é estratégico para evangelismo por ser de fácil inscrição, não é necessário conhecimento técnico, é baseado em relacionamentos e diálogo - cruciais para divulgação do evangelho. Além disso, seus comentários aparecem nas páginas dos seus amigos, você pode criar relacionamentos por interesses comuns ao se juntar a grupos seculares, potencializando o alcance de outros recursos como vídeos e páginas evangelísticas.