13.12.06

Alcançando os de fora 1

A maioria dos portais evangélicos são para evangélicos, pois usam conteúdo "gospel" e linguagem religiosa. Muitos não criam um ambiente de bem-estar e não incluem material relevante para tal público. Ou eles não apresentam nenhuma dica sobre a mudança que o evangelho oferece, ou usam termos "pesados" que podem ser contra-produtivos em mostrar a Bíblia. Já percebeu isso? Navegue pelos nossos portais evangélicos e comprove!

11.12.06

Webdesign e olhar a necessidade dos outros

Se o computador que você está usando é da década de 90, há uma grande probabilidade da resolução de seu monitor ser 800x600 pixels. E daí? Se for, visite o novo design do Yahoo! e verá que para ver a página por inteiro, de duas uma: ou você rola a tela para o lado, ou vai em "Opções" e escolhe uma resolução menor, pois a original é 1024x768 pixels. Se você é um designer de web, terá de planejar o seu site de modo a satisfazer o público que vai visitá-lo e conceber um layout líquido, assim contempla as mais diversas necessidades dos usuários. Esse aspecto é um dos muitos a serem considerados: as fontes, seus tamanhos, para quem tem deficiência visual, lembrar que tem cegos utilizando softwares de leitura, indicar a que se referem os links, o navegador utilizado e suas diversas versões, etc. Um bom exemplo de portal é o da BBC onde é possível ter várias versões, inclusive para celulares. A concepção de uma página de Internet é um boa arte de pensar na necessidade dos outros.

Webdesign e olhar a necessidade dos outros

Se o computador que você está usando é da década de 90, há uma grande probabilidade da resolução de seu monitor ser 800x600 pixels. E daí? Se for, visite o novo design do Yahoo! e verá que para ver a página por inteiro, de duas uma: ou você rola a tela para o lado, ou vai em "Opções" e escolhe uma resolução menor, pois a original é 1024x768 pixels. Se você é um designer de web, terá de planejar o seu site de modo a contemplar o público que vai visitá-lo e conceber um layout líquido, assim contempla as mais diversas necessidades dos usuários.