2.8.08

Catholic gadgets!?

No próximo final de semana começa a Expocatólica, feira para igrejas e lojas de artigos religiosos, em São Paulo. Entre os produtos exibidos estão os da JBN Eletrônicos, empresa de Santa Rita (SP) que até 2005 tinha como clientes parques temáticos, estacionamentos e caminhões de entrega de gás. Então, a esposa de João Barassal Neto, fundador da JBN, descobriu que sua gravidez de trigêmeos estava em risco. Barassal fez uma promessa: se um dos bebês sobrevivesse, ele modernizaria toda a igreja de Santa Rita.

Um dos bebês sobreviveu e Barassal cumpriu a promessa. A JBN começou a desenvolver aparelhos como velários com tecnologia Bluetooth, velas eletrônicas individuais recarregáveis com autonomia de 72 horas para o interior das igrejas – cujo tempo que ficam acesas depende do valor da doação o fiel, em moedas – e velas eletrônicas a pilha para procissões. Há também o sino eletrônico MP3, com até 500 sons diferentes de badaladas.INFOONLINE

1.8.08

Novo delicious entra no ar

clipped from oglobo.globo.com

RIO - Entrou no ar nesta quinta-feira a versão 2.0 do Delicious, o mais famoso site de armazenamento e compartilhamento de bookmarks. Segundo o Yahoo, dono do serviço, o site agora será mais rápido, fácil de usar e terá um melhor sistema de buscas. Para muitos a grande mudança, no entanto, está no nome, que deixa de ser o complicado "del.icio.us" e passa a ser, simplesmente "Delicious".

 blog it

29.7.08

Culto à tecnologia: o Jesus Phone


O lançamento do iPhone, da Apple, causou furor mundial. Milhares de pessoas nas filas para adquirir o seu portátil multi-tarefas. O entusiasmo é tanto que os mais aficcionados pelo aparelho disseminaram a expressão Jesus Phone (telefone de Jesus) para se referir a ele, tamanha a praticidade e versatilidade do aparelho. O comportamento do público assemelha-se mesmo a um culto, como mostra o New York Times, mais de 11 mil artigos foram publicados sobre o aparelho e mais de 69 milhões de buscas no Google, até junho.