18.7.08

O que é evangelho? Parte 1

Segundo a Wikipedia, o termo significa boas novas, boas notícias, e depois do ano 150, tomou o sentido de uma obra que contasse os feitos relativos a Jesus. No Novo Testamento, ele ocorre 75 vezes. De acordo com Evangelical Dictionary of Theology editado por Walter Elwel, "o evangelho é a proclamação alegre da redenção de Deus em Cristo Jesus em favor do homem escravizado pelo pecado". Outro uso refere-se aos livros que contam a história de Jesus: os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. A importância do evangelho não pode ser subestimada, pois é através dele que os escritores da Bíblia nos passaram as boas notícias, e nós também escrevemos aos nossos leitores. Continua...

Atualização do Firefox 3 já corrige falhas da versão

clipped from g1.globo.com
Nova versão corrige ao menos três brechas de segurança consideradas críticas.
Download pode ser feito automaticamente para quem já usa o Firefox 3.

Lançado no dia 17 de junho, o Firefox 3 vai entrar para o livro dos recordes como o software mais baixado nas primeiras 24h de lançamento. Foram 8.002.530 downloads das 15h16 (horário de Brasília) de 17 de junho até 15h16 do dia 18. Segundo os desenvolvedores do programa, a média foi de 9 mil downloads por minuto no primeiro dia.
 blog it

17.7.08

Mais de 133 milhões de celulares no Brasil

clipped from oglobo.globo.com

BRASíLIA - A comunicação por meio do telefone celular já é uma realidade para 133,1 milhões de brasileiros, de acordo com o balanço sobre a situação atual da telefonia móvel no país divulgado nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número corresponde a 72,3% da população do país, estimada em 183,9 milhões de habitantes, segundo a última contagem do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada no ano passado.

 blog it

Hackers 3G

Segundo Jean Ubiratan, analista de segurança da informação da PBI Informática, “o alvo desses criminosos digitais serão o bem mais valioso da atualidade: a informação. Dados de pessoas físicas e empresas podem ser ‘pescados’ através desses vírus”, adianta Jean. Ele afirma que, embora ainda não exista um grande número de pessoas atingidas pelo problema, a tendência é o crescimento dessas ameaças com a popularização de aparelhos como os smarthphones. Embora utilizados em sua maioria para armazenar dados corporativos, esses equipamentos não possuem políticas de segurança nem programas de antivírus e firewall.

 blog it