14.4.11

Office Web de graça, 20 anos do Linux, Evernote

O G1 noticiou o lançamento do Office Web Apps, recurso para você usar o Word, Excel, Power Point e One Note na nuvem, sem precisar instalar o pacote no seu computador. Porém, é necessário ter uma conta no Windows Live. O recurso vai ajudar principalmente os usuários de Internet via LAN houses principalmente. É de graça.
O Linux está completando 20 anos e, neste período conquistou a confiança do mundo dos sistemas operacionais, mantendo como clientes o Facebook, Amazon, Google e Twitter, por exemplo. Começou como hobby universitário e hoje gera bons lucros para companhias baseadas em Linux, como a Red Hat. A Fundação Linux traz um histórico do sistema, com infográficos, calendário de comemorações e vídeos.
A dica para quem gosta de muita organização é o Evernote. Para quem não conhece, ele tem vários recursos, como reconhecimento de textos em pdf (o que pode ajudar a guardar notas pequenas do dia-a-dia, como cartões de visita), links de páginas web, fotos, tudo indexado e com mecanismo de busca. Para usuários de smartfones e celulares com boa resolução de fotos, pode-se enviar fotos para um e-mail personalizado. A partir desta semana, os usuários Windows podem compartilhar as notas no Facebook e Twitter.  O que é melhor: tudo de graça. Para heavy users existe uma opção paga.

12.4.11

Jogo Crepúsculo: Amanhecer é uma armadilha no Facebook

Se você for marcado em alguma foto de amigo no Facebook, pode ter sido uma armadilha para entrar no game Twilight: Breaking Dawn Game, usando como isca o filme Crepúsculo: Amanhecer . Quando ver o anúncio e clicar no botão "Gostar" então você será levado para uma página no Facebook que, para todos os efeitos, parece  promover um jogo online, utilizado em marketing do filme Twilight Breaking Dawn. Mas se você clicar no botão "Play Now" então você estará espalhando  o link viralmente para seus amigos do Facebook. O site (em inglês) Naked Security ilustra esta artimanha e mostra como remover caso tenha sido vítima.