9.4.11

Nova secretaria para inclusão digital do Ministério das Comunicações

A bióloga Lygia Pupatto será a secretária de inclusão digital do Ministério das Comunicações e deu uma entrevista Conexão Minicom  esclarecendo os pontos a serem trabalhados. Dois merecem destaque, a expansão da Internet na área rural e a criação de cidades digitais. A secretaria vai trabalhar sincronizada com o Programa Nacional de Banda Larga.

8.4.11

YouTube vai concorrer com provedores de vídeo

Parece que o YouTube está preparando uma ofensiva para concorrer com grandes redes de TV fechada, fornecendo conteúdo de relevância semanalmente. Especula-se que o investimento gira em cerca de 100 milhões de dólares, com abertura de canais para parceiros, além dos próprios conteúdos. Isso mudará a cara do portal, contrabalanceando a fama de depositário de vídeos amadores. A notícia foi comentada pelo Wall Street Journal.

6.4.11

Conectando através das mídias sociais

Não é nenhum segredo que os idosos são bem lentos com as novas tecnologias, incluindo mídias sociais. Mas  os mais idosos de uma mostra recente de tendências estão na faixa de crescimento rápido . O uso social da rede entre os utilizadores de Internet de 50 anos ou mais dobrou quase 42% sobre o período passado. Uma das principais causas é a capacidade de se conectar com amigos e familiares, bem como compartilhar experiências com os estranhos e novos amigos. Hesitação de estar online muitas vezes não é por causa da falta de interesse, mas porque muitas tecnologias e redes sociais não são desenvolvidas pensando em pessoas idosas.

Twitter e programa de gerenciamento de finanças

O Twitter começou a implantar uma nova versão de sua página de entrada, simplificando a interface e aperfeiçoando sua inclinação para angariar novos usuários. Houve mudança de cores, deixando o azul pelo cromado, também não há mais os top tweets e trending topics, aparecendo uma barra embaixo, com os avatares dos usuários mais populares.
A seção de tecnologia do portal G1 sugere um programa de gerenciamento financeiro gratuito, ideal para quem não tem tempo ou paciência para ficar criando planilhas de cálculos. O programa está em português e pode ser instalado em Windows. O Jimbo apresenta  usabilidade e facilidade, e precisa do software Adobe  Air para funcionar.