6.1.07

Brasileiro engrena em alta velocidade

Segundo recente pesquisa IBOPE/Netratings dos 14,4 milhões de brasileiros com acesso à internet, 74% tem acesso via banda larga. Isso significa que a maioria já pode ver, por exemplo, vídeos e baixar e enviar arquivos com maior agilidade. Ver matéria no Estadão.

31.12.06

Notebooks populares

Notebooks de até R$2 000 entrarã para a lista de produtos oferecidos pelo programa "Computador para Todos". Os aparelhos podem chegar ao mercado ainda este mês. A configuração mínima deve variar, mas é certo que os laptops terão 256 MB de memória e gravador de CD, pelo menos. O sistema operacional será o Linux e a compra será financiada por linha de crédito do BNDES. Atualmente, os laptops mais baratos custam, em média, R$2 900. Esse programa do governo federal isenta de alguns impostos PCs de configuração mais simples, e foi responsável pelo grande avanço do mercado oficial de computadores no país. Fonte: Revista Connect, dezembro 2006.

Lap Top de 100 dólares é testado por crianças

Na semana passada, o chamado lap top de cem dólares foi testado por crianças na Escola Politécnica da USP. O protótipo agradou, embora tivesse alguns problemas com a bateria e tivesse que funcionar na fonte elétrica. Algumas crianças notaram lentidão na troca de programas. Elas adaptaram-se rapidamente, graças à interface gráfica bastante intuitiva.