25.8.07

Spam: o que é e como evitá-lo

Um spam é aquela mensagem não desejada que você recebe por e-mail e que lota sua caixa de entrada, às vezes até poluindo de tal modo que fica difícil reconhecer mensagens importantes de nossos contatos. Sempre que leio os meus e-mails, tenho que mandar vários para a lixeira, é uma verdadeira praga. Veja esta matéria do Olhar Digital:


Da mesma maneira que precisamos limpar as nossas caixas postais para eliminar as mensagens indesejadas, devemos deixar que Jesus limpe as impurezas que vão se acumulando em nossos corações. Quando o "lixo" se acumula, fica difícil de se ver o que mais importa. Jesus quer que coloquemos o "lixo" ao pé da cruz. Ele prometeu removê-lo e esquecer-se dele.
Muitas vezes, vasculhamos o lixo em busca de algo que não estávamos prontos a abandonar, um hábito pecador, uma fantasia que queremos agarrar, uma vingança que queremos cumprir.
Lançar fora o lixo começa com confissão. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Hoje é dia de limpar os spams. Jogue-os fora!

24.8.07

Impressoras a laser podem oferecer riscos à saúde

Os trabalhadores de escritório podem estar sofrendo risco de contraírem doenças graves tais como câncer, segundo estudos da Universidade de Tecnologia de Queensland. As impressoras a laser comuns liberam partículas que podem se depositar nos pulmões e podem provocar problemas pulmonares e cardiovasculares, segundo a equipe da Profa. Linda Morawska. O grupo pesquisou 62 modelos de impressora e detectou que 17 deles eram emissores em níveis elevados de partículas de toner. Apesar de usar tecnologia semelhante, as fotocopiadoras não emitem tais partículas, concluiu o estudo. Algumas destas partículas são carcinogênicas. Algumas eram modelos da HP, tais como a 1320 e a 4250, embora oito impressoras da série 4050 não não emitissem partículas.
Nós devemos nos afastar do que nos faz mal, mas muitos parecem não se preocupar com a exposição aos perigos do pecado. O Salmo 1 nos adverte quanto às consequências de atitudes, discursos e comportamentos pecaminosos.
A obediência às leis de Deus é uma proteção espiritual contra o pecado e as suas consequências fatais. O salmista escreveu "Escondi a Tua palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti".
Nós não sabíamos dos perigos das impressoras a laser, mas Deus nos deu numerosos avisos quanto às consequências do pecado. Consultemos sempre o Seu livro de vida.