10.6.10

Folclore acerca de uso da tecnologia na igreja

Usar redes sociais, embora elas sejam de acesso gratuito, tem custos embutidos. O custo de tempo para conexão e engajamento e para responder questões, custo de energia de processamento dentro dos servidores. Se a igreja tiver diretivas para uso de Internet, pode haver dificuldade de implantar alguns aplicativos no portal, com usuários confusos quanto ao seu uso.

8.6.10

Folclore acerca de uso de tecnologia na igreja

Aqui vai uma pequena série de posts para dissipar mal entendidos sobre o uso tecnologia na igreja. Primeiro, usar apenas por usar não é o suficiente. Se você construir um portal, abrir um perfil no Facebook, um Twitter, um podcast, as pessoas não virão necessariamente. Elas usam critérios tais como a importância em satisfazer suas necessidades atuais, o valor agregado para melhorar as suas vidas e a confiança (pela reputação ou pela indicação de alguém conhecido). A existência online depende primeiramente de uma boa divulgação tradicional, no boca-a-boca, ou por meios impressos.

6.6.10

A Internet está nos deixando menos inteligentes?

Nicholas Carr, em seu novo livro "The Shallows: What the Internet is Doing to Our Brains" ("O que a internet está fazendo com nosso cérebro"), levanta a tese de que o uso da Internet molda o cérebro para atividades menos introspectivas, o que dificulta a mente a interpretar longos textos. A cultura está mudando e o cidadão hoje usa mensagens instantâneas para se comunicar. O cérebro aprende a tomar decisões muito rápidas. Leia artigo do G1 no caminho abaixo.