23.3.07

Big brother, não. Big Father!

A invasão de privacidade tornou-se um desafio para muitos, tanto que virou mercadoria apreciada. Os possuidores do direito ao acesso à privacidade alheia podem comercializá-la da melhor forma, mesmo se não houver mercado. A fórmula do Big Brother Brasil, no ar já há alguns anos, parece ter dado certo exatamente por isso. É um programa de televisão, dito reality show, onde pessoas são confinadas em uma casa e vivem um jogo onde o prêmio é de um milhão de reais. A casa toda é monitorada por câmaras de vídeo durante 24 horas diárias, não há um cômodo sequer livre. Lá, os participantes vivem conflitos que podem ser julgados por todos os telespectadores através de pesquisas interativas feitas pela Internet ou celular.

Deus também nos assiste em tempo integral. A grande diferença é que sua presença nos dá conforto e segurança. Assim ele nos diz: “Jamais te deixarei, nem te desampararei”.Ele nos conhece completamente e nos tem amor profundo.

Havia um antigo rei que sentia a presença de Deus. Ele escreveu: “Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar, conhece todos os meus caminhos...Para onde irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?... Se tomar as asas da alva, se habitar na extremidade do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Abre os teus olhos e o teu coração. Sinta a presença do Big Father!

Nenhum comentário: