14.4.11

Office Web de graça, 20 anos do Linux, Evernote

O G1 noticiou o lançamento do Office Web Apps, recurso para você usar o Word, Excel, Power Point e One Note na nuvem, sem precisar instalar o pacote no seu computador. Porém, é necessário ter uma conta no Windows Live. O recurso vai ajudar principalmente os usuários de Internet via LAN houses principalmente. É de graça.
O Linux está completando 20 anos e, neste período conquistou a confiança do mundo dos sistemas operacionais, mantendo como clientes o Facebook, Amazon, Google e Twitter, por exemplo. Começou como hobby universitário e hoje gera bons lucros para companhias baseadas em Linux, como a Red Hat. A Fundação Linux traz um histórico do sistema, com infográficos, calendário de comemorações e vídeos.
A dica para quem gosta de muita organização é o Evernote. Para quem não conhece, ele tem vários recursos, como reconhecimento de textos em pdf (o que pode ajudar a guardar notas pequenas do dia-a-dia, como cartões de visita), links de páginas web, fotos, tudo indexado e com mecanismo de busca. Para usuários de smartfones e celulares com boa resolução de fotos, pode-se enviar fotos para um e-mail personalizado. A partir desta semana, os usuários Windows podem compartilhar as notas no Facebook e Twitter.  O que é melhor: tudo de graça. Para heavy users existe uma opção paga.

Nenhum comentário: